-Publi-A-

Com apoio de Bi Garcia, Mateus Assayag será novo presidente da Câmara de Parintins

Da Redação | 24 Horas

[email protected]

Ao assumir pela quarta vez a cadeira de vereador na Câmara Municipal de Parintins em 2021, Mateus Assayag (PL) pode iniciar um ano muito promissor em sua carreira política. Ele deve ser eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Parintins, além de se configurar como forte líder do governo do prefeito Bi Garcia. Nos bastidores é crescente sua eleição.

Ao longo da semana, Mateus realizou reuniões com vereadores eleitos e reeleitos de Parintins e tudo indica que numa votação direta ele vencerá a eleição para novo presidente do legislativo parintinense. O pleito conta com articulação do executivo parintinense, que também apoia a nomeação de Mateus. Hoje, 29, os parlamentares realizaram o ensaio de posse na Casa Legislativa, a cerimônia acontece no dia 01 de janeiro.

Durante o mandato do prefeito Bi Garcia, Mateus Assayag atuou como secretário de obras e é um de seus dos maiores braços direitos. A aliança política entre os dois sempre foi muito visível e Mateus é de longe um dos maiores líderes do governo Bi Garcia, o que o torna peça direta em possíveis sucessões.

O cenário político que se abre é que o atual vice-prefeito de Parintins, Tony Medeiros (PSD), terá que deixar o cargo para assumir a vaga do deputado estuadual Josué Neto (PSD), na Assembleia Legislativa do Amazonas, que vai para o Tribubal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), em abril de 2021. Assim, Mateus pode se tornar vice-prefeito de Parintins.

Em resposta a esse cenário e a possibilidade, o vereador Mateus Assayag afirma que no momento pensa unicamente em seguir sua missão no legislativo e confirma interesse em presidir a Câmara. Ele afirma que no momento pensa somente em realizar um trabalho no legislativo em harmonia com o Executivo, independente de cargo. Ele agradeceu o apoio e a parceria do prefeito Bi Garcia e dos demais vereadores.

você pode gostar também