Com Ciro Gomes, Carol Braz e Luiz Castro lançam pré-candidatura ao governo do AM e Senado

Com a presença do pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, Carol Braz lançou na noite desta quinta-feira (17) sua pré-candidatura ao governo do estado do Amazonas. No evento, Luiz Castro também lançou sua pré-candidatura ao Senado.

Durante o evento, representantes do partido discursaram sobre os pré-candidatos e também sobre a oportunidade de, caso eleita, Carol Braz se tornar a primeira mulher a governar o estado.

O primeiro pré-candidato a falar foi Luiz Castro, que criticou o cenário atual da política do país e sobre a oportunidade de disputar vaga como senador.

“A matéria prima da política é a esperança, a matéria prima da política é acreditar que pode ser melhor e trabalhar para ser melhor. Por isso eu vim para esse time”, disse.

 

Em seguida, Carol Braz falou sobre sua carreira e a oportunidade de ser a primeira mulher a governar o estado.

“Essa é a oportunidade de mostrarmos para a sociedade que homens e mulheres precisam caminhar juntos. Nunca tivemos mulheres chefiando o executivo estadual e municipal no nosso estado. Estamos no mês de março e a gente recebe flores, chocolates, mas chegou a hora das mulheres mostrarem que queremos ganhar, sim, flores, chocolate, mas nós queremos também tomar as decisões, estar nos espaços de poder e estarmos do lado dos homens transformando as vidas das pessoas”, afirmou Braz.

Ciro Gomes teve a última fala da cerimônia. Ele comentou sobre o cenário político atual, criticou o atual presidente Jair Bolsonaro, presidentes anteriores e disse que pretende mudar a forma de governo, caso eleito.

“Há 10 anos que o Brasil não cresce nada. É o sistema econômico, é o modelo de governança política, é o conchavo, é o comprometimento dos espaços de administração pública com a dilapidação. Se tem gente não quiser mudar, eu vim aqui para dizer levanta, Brasil”, finalizou

você pode gostar também
..