-Publi-A-

Com Covid-19, David Assayag será transferido para o hospital Samel, em Manaus

Foto: Reprodução.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – O levantador de toadas do Boi Garantido, David Assayag, que testou positivo para Covid-19 neste domingo (3) e está internado no Hospital Jofre Cohen, em Parintins, com lesões iniciais nos pulmões, será transferido para o hospital Samel, em Manaus, para receber um tratamento mais especializado. De acordo com a diretora do Jofre Cohen, a enfermeira Joseane Mascarenhas, David responde bem ao tratamento e a transferência pode acontecer ainda hoje.

De acordo com o boletim médico de Daniel Tanaka, que atua no Hospital Jofre Cohen, David Assayag deu entrada no pronto-socorro com desconforto respiratório leve, com piora aos pequenos esforços e saturação de oxigênio em torno de 91%. O cantor fez exame de tomografia que diagnosticou lesões iniciais nos pulmões compatíveis com pneumonia por Covid-19. Seu quadro respiratório melhorou com suplementação de oxigênio por cateter nasal.

O médico optou em interná-lo para monitorar a evolução do quadro, principalmente por se tratar de um paciente com hipertensão, diabetes e obesidade que são fatores de risco para forma grave de Covid-19.

Ainda segundo o boletim médico, David Assayag encontra-se bem no momento, calmo, estável e sem desconforto respiratório com oxigênio.

Por meio de nota, o presidente do Boi Garantido, Antônio Andrade, e a vice Ida Silva, informaram que a rede de proteção conta com a articulação da diretoria do bumbá que acompanha vigilante o estado de saúde do levantador.

“Como sentinela, estamos vigilantes garantindo toda a estrutura para a plena recuperação de David Assayag.
Não haverá por parte desta diretoria, um segundo de desatenção quanto aos cuidados para que David Assayag se sinta protegido por aqueles que o reconhecem como parte indissociável do Garantido.
Tranquilizamos ainda nossos torcedores quanto ao quadro clínico de David Assayag que se encontra dentro do espectro de controle da enfermidade. Qualquer revés seremos os primeiros a agir”, diz trecho da nota.

Na sexta-feira, 1° de janeiro, o cantor se apresentou na cerimônia de posse do prefeito Bi Garcia e vice Tony Medeiros no Parintins Convention Center. O evento teve a presença do público de 20% da capacidade, seguindo a recomendação da Defensoria Pública e do Ministério Público, além de tomar os cuidados sanitários para evitar o contágio da Covid-19.

você pode gostar também