Com lançamento do tema, Garantido inicia temporada bovina 2022

Foto: Secom.

Eldiney Alcântara | 24 Horas
[email protected] 

A festa do dia 12 de novembro, na Cidade Garantido, em Parintins, será o pontapé inicial do Boi da Baixa do São para a temporada bovina 2022. Nesta data, o bumbá apresenta o tema que será defendido no Festival Folclórico de Parintins do próximo ano e inicia também um novo ciclo de festividades e trabalho. O presidente vermelho, Antônio Andrade, garante que o boi vem grandioso.

“É o pontapé inicial da arrancada do Garantido pra 2022 e com certeza pra conquista de mais um título pra Baixa de São José. Estamos todos aqui muito otimista”, disse Antônio Andrade, mostrando-se com boas expectativas para a próxima edição do festival, que deve acontecer após dois anos paralisado devido a pandemia da Covid-19.

Sobre a temática idealizada pela Direção Geral de Espetáculo (DGE), Andrade apenas disse: “o tema que a gente vai lançar é um tema que traz um conteúdo muito importante e que vai dar pra gente trabalhar muito dentro da arena e se mostrar vitorioso”. O segredo sobre a proposta dos bumbás sempre foi algo guardado a sete chaves nas duas agremiações.

Andrade garantiu que na próxima temporada os torcedores terão “um Garantido grande, um Garantido que vai pra ganhar mais um festival”. Para a formatação da festa, diretoria e artistas mantém reuniões diárias. A ideia é fazer uma grande festa e começar com o pé direito está nova fase do bumbá.

O diretor de eventos do Garantido, Werner Cardoso, informa que a programação da festa está definida. No palco, a presença confirmada do bloco musical do bumbá como o levantador de toadas Sebastião Júnior, amo do boi João Paulo Farias e o apresentador Israel Paulain. Farão parte do show os demais itens individuais feminino, Batucada, Garantido Show e Comando Garantido.

você pode gostar também