-Publi-A-

Comando do 11° BPM anuncia chegada de testes rapidos e 250 kits de tratamento da Covid-19 para PMs

Segundo o tenente-coronel Corrêa Júnior, comandante do 11° BPM, os kits e testagem serão de suma importância para o tratamento da tropa contra o coronavírus

O comandante só 11° Batalhão, tenente-coronel Corrêa Júnior anunciou na manhã desta segunda-feira, 08, a aquisição de 250 testes rápidos e mais 250 kits de tratamento contra a Covid-19 para o efetivo da unidade. Além do recebimento dos kits o comando agiliza a formação de uma equipe de assistência social dentro do 11º Batalhão que acompanhará os militares contaminados do vírus, assim como auxiliará os pacientes fora do período de transmissão.

“Formamos um grupo para assistência integral à saúde. Infelizmente desde o começo da pandemia em 2020, mais de 40% da tropa em Parintins foi infectada. Esse ano de 2021 no mês de janeiro 19 militares ficaram em tratamento domiciliar com coronavirus, pneumonia e problemas respiratórios. Estão em tratamento. Seguimos toda as recomendações médicas de saúde e do comando geral do Amazonas. O militar tem anotado a data, turno e horário que começou a sentir ruim. Depois em dez dias faz o teste e fica no tratamento domiciliar. Estamos acompanhando dois casos nossos no Hospital Jofre Cohen e casos residenciais”, afirma.

P5 do 11° Batalhão – CPR LESTE

você pode gostar também