-Publi-A-

Combate à Covid-19: Parintins inicia instalação de usina de oxigênio

Eldiney Alcântara | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Com a chegada da usina de oxigênio hoje, 16, em Parintins, o município iniciou a instalação do equipamento no hospital Jofre Cohen. A medida busca suprir a necessidade de oxigênio à pacientes acometidos pela Covid-19.

A nova usina tem capacidade de produção de 32m³/h de oxigênio. Somado à atual produtividade do hospital Jofre Cohen (8m³/h), Parintins vai produzir 40m³/h de oxigênio. “Isso vai suprir a nossa necessidade”, disse o prefeito Bi Garcia, que se mostrou emocionado ao receber a estrutura no aeroporto Júlio Belém.

De acordo com Bi Garcia, a compra da usina só foi possível através de emenda parlamentar do senador Omar Aziz (PSD) e da mobilização do deputado federal Marcelo Ramos (PL) junto ao Governo Federal, através do Ministério da Defesa. A usina custou R$ 1.430.000,00 (um milhão, quatrocentos e trinta mil reais) e deve ser montada em até dois dias.

A estrutura também vai atender o hospital Padre Colombo e até municípios vizinhos do Amazonas e do Pará. “Num momento tão difícil que o mundo está atravessando e, principalmente, os caboclos da Amazônia estão passando por um problema muito sério. Temos parceiros que ajudam para que a gente mantenha uma estrutura de saúde boa aqui no nosso município e isso nos permite receber a usina de oxigênio que vai produzir 32m³/h”, finalizou Bi Garcia.

Fotos: Yuri Pinheiro / Arleison Cruz

você pode gostar também