Comissão de Defesa do Consumidor discute sobre poluição sonora da Amazonas Energia em Parintins

Durante reunião com a Diretoria Executiva da Amazonas Energia, a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) voltou a defender a efetivação do Programa Luz Para Todos nas comunidades rurais de Parintins. A parlamentar apresentou relatório de demandas sobre o assunto ao diretor de distribuição do interior Radyr Gomes. O presidente da Câmara Telo Pinto (PSDB) e vice-presidente Tião Teixeira (DEM) também discutiram a pauta.

No encontro, a vereadora presidente da Comissão de Defesa do Consumidor reforçou o apelo de ribeirinhos prejudicados pela ausência do serviço essencial. Sobre a perspectiva urbana, a parlamentar questionou o plano estratégico da empresa para diminuir os ruídos da usina termelétrica de Parintins. Ao considerar a inviabilidade de deslocamento de equipamentos de grande porte para outra área da cidade, houve o comprometimento de agilizar o processo de interligação de Parintins com o sistema nacional. A medida é a solução definitiva para a situação. A previsão é que em dois anos os trabalhos sejam concluídos, até lá, outras alternativas devem amenizar os ruídos.

– Sessão Parlamentar –

Voltada às reivindicações das Comunidades Rurais, a vereadora requereu a presença da Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBSF) Lígia Loyola na Comunidade Nova Alegria – Área Indígena – para ação de saúde. “O distanciamento dessas localidades do centro urbano dificulta o acesso a serviços básicos. Nesse sentido, é fundamental definir planos que incluam esses comunitários no cronograma das equipes médicas e de assistência social da UBS que é referência no Baixo Amazonas”, justificou.

À Prefeitura, solicitou a retirada de entulhos na Rua Itacoatiara – Bairro Nossa Senhora de Nazaré. Outro pedido é referente ao recapeamento da Rua Dom Arcângelo Cerqua – Itaúna I. Este, direcionado aos Poderes Executivos Estadual e Municipal.

Texto: Karine Nunes

você pode gostar também