-Publi-A-

Comissão de Finanças e Orçamento apresenta parecer das contas do Prefeito Bi Garcia

Neste dia 16 de outubro o Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo Parintinense, vereador Beto Farias (PODEMOS), apresentou Parecer nº 02 de 2017 da Comissão sobre análises da prestação de contas do então Prefeito Municipal de Parintins Bi Garcia (PSDB), referente ao exercício financeiro de 2008. O Parecer ressalta a determinação do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) de aprovação das contas.

O Relator da Comissão é o vereador Marcos da Luz (PRB). Os vereadores Cabo Linhares (PEN) e Bertoldo Pontes (PSL) atuam como membros da Comissão. De acordo com o documento apresentado pelo vereador Beto Farias, o TCE-AM determina o parlamento municipal julgar regulares com ressalvas a prestação de contas de 2008 do Prefeito Bi Garcia. O Parecer foi enviado à Comissão de Constituição, Justiça e Direitos Humanos.

O Presidente da Câmara Maildson Fonseca (PSDB) destaca a manifestação dos vereadores sobre o Parecer Final do Tribunal de Contas. Segundo ele, o julgamento será sensato, feito por vereadores que aguardam dar respostas para a sociedade parintinense de forma coerente.

“Realizaremos julgamento das contas do então Prefeito Bi Garcia e mostraremos à sociedade o posicionamento de cada vereador para que esta Casa possa no final apresentar um Decreto dando a ele (Bi Garcia) absolvição ou condenação. Caso seja condenado, ele se tornará inelegível por oito anos a partir desse novo Decreto, anulando o Decreto anterior que perderá todos seus efeitos se a Casa decidir pela aprovação das contas”, frisou Maildson.

A discussão e votação da prestação de contas do então Prefeito Municipal de Parintins Frank Luiz da Cunha Garcia (PSDB), referente ao exercício financeiro de 2008, acontecerão no dia 18 de outubro as 09h00min na Câmara Municipal de Parintins, durante sessão extraordinária.

você pode gostar também