-Publi-A-

Comitiva da Renovação cruza o Baixo Amazonas

Em uma ação voltada para ouvir os anseios dos povos do Baixo Amazonas, o empresário do ramo da navegação, Dodó Carvalho aportou nas cidades de Barreirinha e Nhamundá, para manter contato com lideranças de diversos seguimentos, em comum: os problemas enfrentados pelas comunidades, no que diz respeito a bens básicos entre eles, o transporte fluvial.

A primeira parada foi em Barreirinha onde Dodó ouviu líderes comunitários e deles pôde entender um pouco mais sobre os problemas do munícipio. Em seguida a comitiva partiu para o Nhamundá, na divisa com o Pará. Lá mais uma vez encontrou amigos e velhos conhecidos, e novamente, pôde ouvir as demandas da gente do “beiradão”. Entre os líderes presentes estavam o vereador Carvalinho, o vereador de Cabeça de Nhamundá e o comunicador Afonso Bindá. “É um prazer vir a Nhamundá, a história da minha família começou por estas paragens”, relembrou Dodó Carvalho.
Ida à comunidade

Entre os locais visitados, a comunidade de Santo Antônio do Mamuriacá, deixou um sentimento de solidariedade na caravana. Naquele rincão do Amazonas, a receptividade foi grande, com direito a participação maciça dos comunitários. “É muito bom receber amigos como o Dodó Carvalho, que vem até nós, falar e ouvir sobre como podemos renovar nossas esperanças”, destacou Carlos Santos, líder da comunidade. Para Dodó Carvalho, é navegando que o Amazonas se encontra em uma só voz. “Esse é o sentido do trabalho que fazemos como líderes do ramo da navegação, ouvir e trocar informação com cada pedaço de chão que abriga o povo batalhador da beira do rio”, destacou. Ao final, a comitiva voltou para Parintins, tendo certeza de que outras experiencias positivas como essa, voltarão a acontecer.

você pode gostar também