-Publi-A-

Comunidades da região do Uaicurapá recebem melhorias no abastecimento de água com novos reservatórios

Foto: Júnior Preto.

As comunidades Peixe Marinho, São Tomé, Santo Expedito, São João do Jacu, Canarinho, São Sebastião do Jará e Paraíso, situadas na região do Uaicurapá, zona rural de Parintins, receberam melhorias no abastecimento de água com novos reservatórios adquiridos pela prefeitura e instalados pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). A equipe esteve na quarta (26) e na quinta-feira (27) visitando as comunidades contempladas.

O agricultor Orlanildo Tavares, de 42 anos, residente da comunidade São João do Jacu, conta que a localidade possuía um reservatório de 5 mil litros que, devido ao alto consumo, rapidamente secava, mas após receber do Município um novo reservatório de 10 mil litros os moradores passaram a ter uma água de qualidade e quantidade em suas torneiras. “Essa uma grande conquista. Agora as coisas estão mais fáceis e cada família ali tem água em suas torneiras. Raramente falta água na comunidade do Jacu e qualquer problema que tem em pouco tempo o SAAE resolve”, destaca o comunitário.

O diretor do SAAE, Fermiliano Tavares, conhecido como Noca, conta que na próxima semana outras comunidades da zona rural também serão atendidas. “Graças a Deus conseguimos fazer todo esse serviço e já vemos a felicidade das pessoas de receber água de qualidade. E aquelas caixas-d’água que estamos trazendo de lá e que estão em bom estado estamos repassando para as comunidades menores que estão dependendo também desse reservatório para poderem ter uma água de qualidade”, disse.

você pode gostar também