Comunitários do Parananema promovem disputa “Enquanto a Água Não Chega”

Eldiney Alcântara | 24 Horas
[email protected]

Com a vazante do rio Amazonas, os comunitários do Parananema, área suburbana de Parintins, promovem uma competição animada e que está chamando a atenção não só dos moradores do local, mas de vários pontos da cidade. Com um nome inusitado, acontece no final de semana o campeonato “Enquanto a água não chega”, disputa que acontece às margens do lago do Parananema.

O campeonato de futebol, como bem diz o nome, é realizado enquanto a enchente não chega na comunidade. Aproveitando a vazante, eles jogam num campo improvisado, que na época da cheia fica debaixo d’água. A competição foi fundada pelo comunitário Alberto Farias, mais conhecido como Dertinho, como uma iniciativa para tirar os jovens da ociosidade e trazer momentos lazer e entretenimento à comunidade.

É a 11° edição do campeonato e participam 16 clubes, que se enfrentam sempre aos fins de semana, reunindo comunitários e diversas equipes da cidade. Sobrinho do fundador e um dos coordenadores da competição, Sandro Silva, conta que o nome do evento nasceu de uma conversa em família e, hoje, tem uma boa repercussão. “Tudo ocorre enquanto a água está vindo. A gente vem recuando e quando a água vem, a gente vem com a trave pra cá até dá tempo. É assim, é engraçado, mas é assim que a gente faz esse campeonato, por isso que é assim: enquanto a água não chega”, concluiu.

3° Rodada

Neste sábado, 31, a competição chega à terceira rodada com os seguintes jogos:

07hs – PSA Parintins X Havaianos
08hs – São Vicente x São Miguel
09hs – Revoada x Só Pragas
10hs – Amigos do Siridó X Ajax
14hs – Mix x Turma da Baixa
15hs – Black Drink x CFC
16hs – Fogueteiro x Amsterdam
17hs – Família DR3 x Pato FC

você pode gostar também