-Publi-A-

Concurso para polícias Militar, Civil e Bombeiros será realizado neste ano, diz Governador do Amazonas

O governador José Melo anunciou na manhã desta segunda-feira (30), durante a aula inaugural de formação de cabos e sargentos da Polícia Militar, que concursos públicos para a PM, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros serão realizados ainda neste ano.

“Nós vamos fazer, ainda esse ano, um concurso público para a PM, PC e Corpo de Bombeiros. Os três comandos já estão analisando a quantidade de vagas necessárias”, disse.

De acordo com Melo, as vagas deverão ser destinadas para as patentes mais baixas, para garantir as promoções dos membros mais antigos das corporações.

Melo voltou a dizer que o valor de R$ 180 milhões, que será repassado pelo Governo Federal em abril referente a repatriação, será investido na segurança e que o fardamento será comprado pelos próprios militares.

 “A partir do próximo ano, os próprios militares comprarão suas fardas com o dinheiro que depositaremos direto nas suas contas, assim como fazemos com o valor da alimentação”, completou.

Formação

A graduação lançada no auditório Nina Lins, da Universidade Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, zona centro-sul da cidade será feita por 251 policiais militares. Os cursos lançados  são destinados à formação de Cabos PM, Sargentos PM e aperfeiçoamento de Sargentos de 2017 da Corporação. Para todas as graduações, o objetivo é o preenchimento de vagas aos postos à policiais militares que não possuam o curso de formação, exigido para os casos de promoções na carreira policial. Para a função de Cabos PM, àqueles que não têm o devido treinamento para a função. Para Sargentos, o curso se destina à 3º Sargentos; e para o aperfeiçoamento de Sargentos, os 2º Sargentos que não têm o CAS.

O curso tem duração de 54 dias, sendo as duas semanas presenciais e dois meses na modalidade de ensino à distância (EAD). Na abertura da formação, Brandão ministrou aula com o tema “O aperfeiçoamento e a capacitação da Polícia Militar”.

Do d24

você pode gostar também