Confira o ranking de comunicação digital dos clubes brasileiros de futebol

O ranking digital dos clubes de futebol foi lançado pelo IBOPE Repucom em julho de 2016 com os objetivos de conseguir a atenção dos clubes para elevar a seriedade na gestão de suas mídias sociais e provocar uma competição saudável, que motivasse a utilização das mídias sociais como forma efetiva de engajamento com seus torcedores.

“Considerando os resultados dos 45 clubes reportados regularmente em nosso ranking mensal, o Facebook se apresenta como a rede social mais popular ao concentrar quase 50% de todas as inscrições de todas as redes sociais dos clubes de futebol”, destaca José Colagrossi, diretor do IBOPE Repucom, em mensagem aos torcedores e aos clubes de futebol no Brasil no dia 6 de junho.
Colagrossi, no entanto, reforça que o histórico do ranking digital mostra outros movimentos interessantes e que podem ser traduzidos em oportunidades imediatas para que os clubes expandam seu alcance digital. Como a movimentação no Instagram, “responsável por 65% dos novos seguidores dos clubes de futebol em mídias sociais e considerado o principal motor de crescimento das inscrições em contas de clubes de futebol no país atualmente”. Isso revela o aumento do interesse dos fãs de futebol também pelos outros formatos e conteúdos oferecidos pelas demais plataformas.
Entre os destaques de junho do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros de Futebol estão:
• Flamengo lidera o crescimento pelo quinto mês consecutivo sobretudo no Twitter e Instagram;
• Corinthians registra segundo maior crescimento e maior “dependência” do Instagram;
• Palmeiras volta ao TOP5 crescimentos, e se destaca por liderar o crescimento no YouTube;
• Atlético-MG obtém quarto maior crescimento, ganha duas posições e atinge inédita 7ª posição;
• São Paulo figura entre os maiores crescimentos pelo sexto mês consecutivo;
• Título da Copa do Nordeste impulsiona Fortaleza a liderar o crescimento geral no Facebook.
Acesse o ranking no site do IBOPE Repucom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here