Confraternização e troca de experiência marcaram a 5ª edição da saída fotográfica em Parintins

Foto: Riso Alencar.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Confraternização e troca de experiência marcaram a 5ª edição da saída fotográfica do grupo Fotografa Parintins realizada no sábado (22). O evento também foi uma forma de homenagear o Dia Mundial da Fotografia, ocorrido dia 19 de agosto.

A concentração foi na Praça Cristo Redentor, Centro, às 15h, de onde o grupo caminhou pela cidade fotografando e confranternizando. O encontro seguiu as recomendações dos órgãos de saúde mantendo o distanciamento social, uso de máscara e utilização de álcool em gel.

Foto: Divulgação.

Conforme o fotógrafo Pedro Coelho, 35, um dos organizadores do evento, o encontro reuniu fotógrafos experientes e os que estão iniciando sua carreira. “O professor Paulo Sicsú trouxe seus alunos do Liceu Artes e Ofícios Claudio Santoro e passou orientações de fotografia. Quem tinha câmera fotográfica usou sua câmera e quem não tinha usou seu celular e isso foi muito importante, foi muito proveitoso essa saída”, disse Pedro.

Uma das pessoas que participou pela primeira vez da saída fotográfica do grupo, foi o Lucas Patrick, 25, e para ele além de poder trocar experiências, foi uma oportunidade para cada um divulgar seu trabalho de forma coletiva. “Eu acredito que para cada um que esteve aqui foi uma experiência boa. Muitos novatos assim como eu e outros experientes puderam contar com essa troca de informação”, destacou.

você pode gostar também