-Publi-A-

Conheça a história da jovem que ajuda sua família com criação de suínos na zona rural de Parintins  

Foto: Gilson Almeida.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Trabalhadora e determinada são as principais características da criadora de suínos Amanda Tavares, de 19 anos, moradora da comunidade Santa Fé do Zé Açu, zona rural de Parintins. A jovem é filha do casal Edinho Pacheco Tavares, de 45 anos, e Lucenildes Matos da Silva, de 47 anos, e tem quatros irmãos.

Amanda Tavares. Foto: Gilson Almeida.

Toda sua família trabalha no cultivo de diversas plantações como macaxeira, tucumã e manga. Amanda ajuda sua família na criação de suínos, atividade que a família adotou há cinco anos. Ela tem o ensino médio completo e conta que deseja fazer faculdade na área em que já trabalha para obter conhecimentos técnicos e científicos para ampliar a sua produção. “Eu pretendo sair daqui para fazer faculdade na área para produzir melhor e com isso ampliar nosso negócio. Queria também criar outros tipos de animais, mas ainda não temos o conhecimento de como criar, quais os melhores alimentos, essas coisas.”, disse a jovem.

Por enquanto a família comercializa a carne dos suínos somente na própria comunidade por R$ 15,00 o kg. Além disso, os suínos são vendidos em casal por R$ 150,00. A jovem conta ainda que seu desejo é ter um ponto de venda na cidade para assim não precisar pagar atravessadores (Indivíduos que atravessa mercadorias, que as compra para monopolizar o mercado) para obter mais lucro e poder ajudar mais a sua família.

você pode gostar também