-Publi-A-

Consciência Coletiva: diretor da EMTT/Parintins cobra obediência ao Toque de Recolher

Foto: Naubert dos Clicks.

Eldiney Alcântara | 24 Horas

[email protected]

A Empresa Municipal de Trânsito e Transporte de Parintins (EMTT) lamentou o descumprimento do Toque de Recolher na cidade (das 15hs as 05hs). A entidade realizou nesta terça-feira, 02, uma nova fiscalização nas ruas da Ilha Tupinambarana e fez apreensões de veículos e orientações a pessoas que estavam descumprindo o Decreto Municipal.

As abordagens iniciaram as 15hs, quando foi feita parada de veículos circulando dentro do horário do Toque de Recolher. Na área próxima à Ponte Amazonino Mendes foram retidas 6 motocicletas, além de orientações a entregadores (delivery). De acordo com o diretor da EMTT, Diego Mascarenhas, o Decreto Municipal vem sendo, constantemente, descumprido. “A gente ainda encontra muitas pessoas transitando nas ruas sem necessidade. Esse trabalho acaba se intensificando mais no final de semana, quando a gente encontra um número maior de denúncias, um número maior de aglomerações e pessoas transitando”, informou Diego.

O diretor criticou ainda o comportamento de pessoas que, mesmo erradas, reagem de forma agressiva. “As pessoas estão reagindo com uma certa aversão ao nosso trabalho. Elas sabem que estão erradas, sabem que estão descumprindo Decreto, porém, a maioria delas acaba reagindo de forma brusca, não aceitando”, relatou.

Para o Diego, as pessoas precisam entender que o objetivo dessas ações é salvar vidas, proteger o município. “A gente precisa do apoio da população. A gente precisa que as pessoas tenham consciência coletiva e que elas possam parar com esse tipo de situação. Isso acaba atrapalhando todo um trabalho que vem sendo feito nos últimos 12 meses”, criticou.

O trabalho de fiscalização ao Toque de Recolher continua em Parintins. A EMTT registra as ações em fotos e vídeos para montagens de relatórios. Os documentos são encaminhados ao Ministério Público e Defensoria Pública, que acompanham as atividades de monitoramento e controle do Decreto Municipal.

você pode gostar também