Conscientização sobre o meio ambiente marca a inauguração de esculturas construídas com materiais recicláveis

Foto: Gilson Almeida.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Conscientização sobre a preservação do meio ambiente marcou a inauguração das esculturas construídas com materiais recicláveis. As obras de arte são frutos do projeto “Excultura”, coordenado pelo artista parintinense Iran Martins e financiado com recursos da Lei Aldir Blanc de incentivo à cultura. A solenidade ocorreu na tarde de ontem (15) em frente ao aeroporto Júlio Belém, um dos locais da cidade onde os monumentos estão para exposição.

O artista entregou para a população parintinense seis esculturas, sendo três em frente ao aeroporto, uma na curva da Estrada Odovaldo Novo, próximo ao aeródromo do município, uma na Cidade Garantido e uma na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A locação das peças contou com apoio da Prefeitura de Parintins que construiu todas as bases de concreto e estrutura para iluminação. “É uma satisfação poder passar essa mensagem para a população parintinense e pela aceitação, comentários nas redes sociais e visitas que estamos tendo aqui nas obras, é muito gratificante mesmo. Agradeço a todos que nos ajudaram na execução do projeto e que cederam os espaços para as esculturas serem colocadas”, falou Iran.

Ainda conforme Iran Martins, mais de 40 pessoas trabalharam no projeto desde o desenho até na montagem das peças. “Quisemos brincar com esse nome Excultura. Primeiro por se tratar das obras, mas Excultura para repensarmos, colocar uma nova cultura para esse consumo desenfreado que praticamos, para termos uma nova ideia a respeito disso por isso se que é ‘ex’, por deixar de pensar naquela maneira e pensar em uma nova maneira de descartar esse resíduo sólido”, concluiu.

você pode gostar também
..