Notícias de Parintins o tempo todo!

Conselho Federal de Administração implanta ferramentas para eficiência de gestão em Parintins

Parintins vai ser a primeira cidade do Amazonas e da Região do Norte do Brasil a aderir ao Índice de Governança Municipal (IGM) e ao Sistema de Governança, Planejamento e Gestão Estratégica de Serviços Municipais de Água e Esgotos (Gesae), do Conselho Federal de Administração (CFA). As ferramentas de gestão chegam ao município, por meio de Acordo de Cooperação Técnica e Institucional do Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM) com a Prefeitura de Parintins, no dia 27 de junho.

A assinatura do termo marca o aniversário de um ano da Representação do Conselho Regional de Administração do Amazonas, em Parintins, no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), às 9h. “Nossa maior conquista é o Acordo de Cooperação Técnica do CRA-AM para a Prefeitura de Parintins utilizar as ferramentas de gestão desenvolvidas pelo CFA, porque vamos exercer o nosso papel de subsidiar e de apoiar a administração pública”, informa a representante do CRA-AM no Baixo Amazonas, Silvane Mascarenhas.
O presidente do CRA-AM, Inácio Borges, explica que Parintins tornará-se a primeira cidade brasileira a assumir, como política pública de gestão de água e esgoto, esses índices de administração. “São ferramentas poderosas para tornar eficiente a gestão pública como, por exemplo, na questão do tratamento de água e esgoto. É com muita honra que o CRA-Am assinará com o prefeito de Parintins, Bi Garcia, esses termos de cooperação técnica, tanto o IGM, quanto o Gesae, para a excelência da administração pública”, ressalta.
Entre as metas da Representação do CRA-AM estão o desenvolvimento de orientações, palestras às equipes envolvidas, o fortalecimento da função do administrador em Parintins e a expansão aos outros municípios. “Também damos apoio aos administradores por meio do escritório no PAC, com atendimento de voluntários, com apoio da Empresa Parintins Junior Consultoria Empresarial, vinculada ao curso de Administração, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam)”, afirma Silvane Mascarenhas.

você pode gostar também