Contas do boi Garantido tem parecer favorável da SEC

As contas, referentes ao exercício de 2015, da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido obteve parecer favorável da Secretaria de Estado da Cultura (SEC). De acordo com o presidente do bumbá, Adelson Albuquerque, o parecer da Secretaria de Cultura revela a preocupação dessa gestão com as contas da Associação, o que há muito não se via. “Isso mostra que estamos atuando com responsabilidade. Entre as observações constantes no parecer da SEC, está que após a análise dos documentos apresentados pela patrocinada, verificou que os objetos propostos foram alcançados e as metas foram executadas de acordo com a proposta constantes no projeto básico. Esse é o tipo de notícia que o Garantido merece”, avaliou.

O valor do contrato de R$ 4,8 milhões corresponde ao dinheiro, destinado à organização do evento, sonorização, iluminação, e manutenção de pessoal, além de compra de material para confecção de alegorias.

O presidente lembra que, desde que o  Estado passou a exigir a responsabilidade fiscal do evento, as contas não haviam sido aprovadas, antes de serem enviadas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM).

“As contas da Associação, em relação aos exercícios de 2012 e 2013, por exemplo, ainda estão em tramitação na Procuradoria Geral do Estado (PGE) e as de 2014 encontram-se em tomadas de contas especiais”, revelou.

Adelson afirma ainda que o parecer positivo aconteceu graças a um trabalho conjunto da diretoria administrativa e financeira, juntamente com a empresa F12, que deu o suporte técnico para o trabalho de contabilidade.

“Todos juntos fizeram a diferença”, comemorou.

você pode gostar também