-Publi-A-

Convênios e projetos: Seduc vistoria obras de escolas em Parintins

Eldiney Alcântara | 24 Horas
[email protected]

Uma equipe técnica da Seduc, Secretaria de Estado da Educação e Desporto, esteve nesta sexta-feira (24) em Parintins para vistoriar convênios e projetos firmados entre o Governo do Estado do Amazonas e a Prefeitura de Parintins. Obras de escolas na cidade e no interior foram discutidos entre engenheiros da pasta e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Semosp.

Os engenheiros fiscais da Seduc, Margareth da Silva e Carlos Daniel Lopes, reuniram com o secretário da Semosp, Albano Albuquerque, e seus engenheiros fiscais. As discussões tiveram como principal pauta convênios de obras de escolas, em especial, no interior de Parintins. Um dos pontos da reunião foi quanto à ajustes necessários alguns projetos, principalmente, em comunidades rurais, onde obras tiveram que paralisar por conta da pandemia da Covid-19 e da enchente dos rios.

Segundo o engenheiro Carlos Lopes, o encontro foi importante para alinhar ações administrativas, financeiras e burocráticas. “A gente conversou com os fiscais para como proceder na prestação de contas para a gente não chegar lá na Seduc e esbarrar com algum probelma de documentação. Fluir bem para que o andamento da obra siga o mais breve possível”, explicou.

Documentos, plantas de projetos e obras foram verificadas para o correto andamento dos trabalhos. “Estamos trabalhando sempre em parceria para que as obras possam ser executadas dentro da legalidade e normalidade necessárias”, apontou Albano Albuquerque.

você pode gostar também