Coopmoto assessora mototaxistas no cadastramento do auxílio emergencial

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – A Cooperativa dos Mototaxistas de Parintins (Coopmoto) está auxiliando seus funcionários no cadastramento no site https://auxilio.caixa.gov.br/ do auxílio emergencial promovido pelo governo federal. Este é um benefício financeiro de R$ 600,00 destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteço emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19). São cadastrados na Coopmoto 400 mototaxistas.

A iniciativa foi tomada em reunião com o presidente da Coopmoto, Babá Tupinambá, e a diretoria, para ajudar os mototaxistas que tiverem dificuldade em fazer o cadastramento. “A gente fica muito feliz por estar contribuindo e foi pra isso que escritório foi aberto para dar essa assistência. Eu sempre digo que a Cooperativa é uma família e família é para se ajudar”, destacou Babá Tupinambá.

A ação da Cooperativa iniciou nesta terça-feira (7) e será realizada até sexta-feira (10) seguindo as recomendações dos órgãos da Saúde para evitar aglomeração. Somente hoje foram feitos cerca de 50 cadastros.

Os mototaxistas que não conseguirem fazer o cadastro em casa podem se dirigir ao escritório da Coopmoto situado na Rua Benjamin da Silva, Centro, ao lado da Praça Cristo Redentor das 08h às 15h.

Serão pagas três parcelas de R$ 600,00 para os clientes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica, a primeira parcela já entrará na conta na quinta-feira (9).

Foto: Gilson Almeida.

você pode gostar também