Copa Alvorada de Futsal 2019 define grupos e confrontos

Clubes da 22ª Copa Alvorada de Futsal conheceram na quinta-feira (07), os grupos e a tabela oficial dos jogos da primeira fase da competição. A definição ocorreu no lançamento oficial do evento, realizado no auditório do Centro Pastoral Mãe de Deus, prédio da emissora, localizado na Rua Governador Leopoldo Neves, nº 516, Centro.

Dirigentes, técnicos, rainhas, membros das coordenações, além da presença dos representantes da Polícia Militar, na pessoa do 1º Ten. Jussemar Galdino, Corpo de Bombeiros, representado pelo Sgt. C. Cruz, e Coordenadoria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Comjel), com a prof.ª Valdete Pimentel, marcaram presença no lançamento.

O momento mais esperado da noite era pela definição dos grupos e dos jogos que acontecerão todas as terças e quintas-feiras, no Ginásio de Esportes Elias Assayag.

Após sorteio, os grupos ficaram definidos da seguinte maneira: Grupo A: Peladeiros, Atlético São Francisco, Fábrica de Gelo Idemar/União Barreirinha, Arsenal Nhamundá. Grupo B: Real Madrid Farense, Bem Sport Santa Clara, União Nhamundá e Esporte Clube Navio Parintins. Grupo C: Seleção de Terra Santa, Esporte Clube Barreirinha, Emec Futsal e Clube Atlético Juruti. Grupo D: Perebas Esporte Clube, Clube da Bola, Casa Sony e Real Parintins.

A primeira rodada inicia no dia 12 de fevereiro, com três partidas: 1ª Atlético São Francisco x Peladeiros, 2ª União Nhamundá x E. C. Navio Parintins e 3ª Clube Atlético Juruti x Emec Futsal.

De acordo com o presidente da equipe do Atlético São Francisco, Valdeilzon Batista, a equipe parintinense está confiante em uma boa estreia do time, o qual tem a responsabilidade de abrir a jogos da competição, contra o time do Perebas.

A atual campeã da Copa Alvorada de Futsal, a Seleção de Terra Santa, busca o bicampeonato. Segundo o esportista Edval Chaves, o time investiu pesado em novos reforços do estado do Pará, e por isso confia na classificação para a segunda fase. O time também conta com um reforço importante no banco de reservas, com a vinda do treinador Dedé Belém, que possui experiência no futsal nacional e internacional.

A novidade para a Copa Alvorada 2019 é a chegada da equipe do Clube Atlético Juruti, da cidade das tribos Muirapinima e Munduruku. De acordo com o professor Otávio Guedes, representante da equipe presente no lançamento, “a cidade está em festa com a participação da equipe na competição, e esperamos uma boa apresentação do time na primeira fase”, ressaltou.

Para o coordenador técnico da Copa Alvorada de Futsal 2019, o radialista Nelselino Santarém, o lançamento ocorreu de forma positiva, da maneira como foi planejada pela direção da emissora. “Tudo ocorreu bem, e a presença dos diretores, tanto das equipes de Parintins, como também das cidades vizinhas, apenas confirma a credibilidade que a Copa construiu ao longo de mais de 20 anos”, comentou.

Rainhas

No evento de lançamento da competição, as rainhas dos clubes, que disputarão o título da mulher mais linda da Copa, se apresentaram ao público e auxiliaram no sorteio dos jogos. Eldiney Alcântara, responsável pelo concurso de beleza em 2019, afirma que neste ano muitas novidades serão notadas pelo público, uma delas será a participação de internautas na escolha da rainha da edição de 2019.

“Sabemos que, em dia de desfile, o ginásio recebe um público a mais nas arquibancadas, e o concurso tornou-se cada vez mais valorizado pelas equipes, uma vez que investem altos valores em suas candidatas. Esperemos realizar um belo trabalho, e valorizar a beleza de cada uma delas”, destacou.

Copa Feminina

Na categoria feminina, oito equipes estão confirmadas na competição. Pelo regulamento, cinco times da cidade de Parintins jogam a primeira fase: Corinthians City, Atlético Futsal, Vitória Parintins, As Santistas e Real Parintins.
Na segunda fase, o time do Bahamas, de Barreirinha, Arsenal Nhamundá, representante da terra das Icamiabas, e Barcelona, de Juruti, Pará, entram na disputa pelo título da competição.

você pode gostar também