Coreógrafo parintinense coloca em prática seu segundo sonho para driblar crise causada pela pandemia

Foto: Reprodução.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – O coreógrafo do Boi Caprichoso, Marcos Falcão, de 41 anos, encontrou outros meios de driblar a crise causada pela pandemia da Covid-19 tendo em vista que seu trabalho no bumbá teve que ser interrompido para não causar aglomeração de pessoas, ainda mais que ele coordena o grupo de dança Troup Caprichoso que se apresenta nos ensaios e apresentações do boi. Eventos que estão suspensos por causa da pandemia que já ceifou milhares de vidas. Para isso ele criou seu ateliê de nome Hórus Acessórios e começou a seguir carreira em sua outra paixão, o artesanato, produzindo indumentárias e acessórios sofisticados como cocares, pulseiras, tornozeleiras, entre outros materiais para serem comercializados com o diferencial na linha de acabamento.

“Como nos bois um artista não é só um estilo de artista. Eu, por exemplo, tenho a linha de artista coreográfico. Então a gente procura se adaptar de acordo com as situações que vão aparecendo e não podia ser diferente agora na pandemia. Coloquei em prática meu segundo sonho artístico que era abrir um ateliê, o Hórus Acessórios, porque minha segunda opção artística é indumentária, acessórios que possam realmente dar uma nova roupagem na questão de fantasias e de próprios acessórios no artístico parintinense”, disse Falcão.

Após dar início em seu empreendimento não demorou muito para ele começar a ganhar clientes, produzindo materiais não só nas cores do Boi Caprichoso, azul e branco, como também das do Boi Garantido, o vermelho e branco, para pessoas residentes de Parintins, Manaus e até mesmo de outros países como o Japão.

O coreógrafo e artesão produz os acessórios e indumentárias por encomenda e trabalha também com peças prontas para as pessoas que visitarem o ateliê já tenham opção de escolha. O Hórus Acessórios está localizado na Rua Herbert de Azevedo, bairro Francesa, em Parintins. “Essa pandemia serviu para a gente colocar em prática o nosso dom artístico que corre na veia de todo o parintinense e o Hórus Acessórios veio para inovar”, pontuou.

Confira as fotos de algumas peças produzidas por Marcos Falcão.

você pode gostar também