-Publi-A-

Corinthians empata com o Atlético-MG e recebe a taça do Brasileirão no Itaquerão

Após empate em 2 a 2, torcida corintiana comemorou o hepta

Campeão, o Corinthians só cumpre tabela no Campeonato Brasileiro, mas o Atlético-MG se enganou se pensou que teria vida fácil na Arena. Em jogo de bom nível técnico, o empate por 2 a 2 permitiu ao Timão se despedir de casa de forma honrosa e com festa, inevitável diante da entrega da taça do heptacampeonato nacional. Já o Galo fica em nono, com 51 pontos, e vai para a última rodada precisando vencer e de uma combinação de resultados para conseguir vaga na Libertadores.

O Corinthians, que teve uma preparação muito leve, típica de campeão, durante a semana, jogou bem. Teve o domínio das ações em boa parte do primeiro tempo, principalmente com Jadson, em tarde inspirada. Já o Galo, precisando muito mais de um bom resultado, tinha marcação frouxa e falta de criatividade no ataque.

Nem Robinho, nem Fred. O jeito foi contar com a bola parada do venezuelano Otero. E que bola parada. O meia-atacante cobrou falta aos 28 minutos e abriu o placar para os mineiros, sem chance a Cássio. Logo quando o Corinthians era melhor.

Era melhor e tinha Jadson. O meia voltou a jogar bem na reta final. Já havia entrado bem no jogo que garantiu o título contra o Fluminense. E foi de seus pés que saiu o gol de empate. Também em cobrança de falta, que mais parecia um cruzamento. A bola morreu nas redes.

No intervalo, Carille fez uma mudança que deixou o Corinthians ainda mais agressivo. Colocou Marquinhos Gabriel no lugar de Camacho e passou do 4-2-3-1 ao 4-1-4-1. Em um de seus primeiros lances pela direita do ataque, aos 12 minutos, Marquinhos puxou para dentro e acertou o ângulo de Victor, marcando a virada para o Timão.

Numa pressão depois do segundo gol do Corinthians, Otero passou a bombardear a área em bolas paradas. No primeiro escanteio, quase gol olímpico. No segundo, Fred mandou para as redes: 2 a 2, aos 19 minutos. Após o apito final, a torcida do Corinthians continuou a festa. Teve mosaico, sinalizador, abraços e a taça do Brasileirão.

você pode gostar também