Corpo de criança que desapareceu em acidente de voadeira em Barreirinha é encontrado pelo tio

O corpo do Pedro Henrique Gonçalves, de 07 anos, vítima de acidente de lancha no Furo do Pucú no domingo (11), foi encontrado por volta das 10h30 de hoje. O corpo foi avistado pelo tio da criança, Rubinho Lopes. O corpo foi encaminhado ao necrotério do hosital Coriolano Cidade Lindoso em Barreirinha.

Saiba mais sobre o ocorrido

O acidente aconteceu quando a lancha, tipo voadeira de 115 hp, onde estava Pedro Henrique, sua mãe Adriana Gonçalves e outros familiares colidiu com um tronco de árvore próximo de Altamira, no Furo do Pucú.

Eles retornavam para a cidade após passarem o domingo em um sítio de parentes localizado no Rio Andirá, município de Barreirinha. A lancha era pilotada pelo próprio dono, Rubinho Lopes, que tem experiência como motorista de lancha.

De acordo com uma das tias do menino que vinha na viagem, haviam 7 pessoas na lancha e que poucos minutos após de entrarem no Furo do Pucú a lancha bateu em um tronco boiando no rio e afundou.

Ainda segundo a tia, após bater no tronco a lancha tombou e ficou somente com a parte da proa (bico) de fora d’água. No momento de pânico, os ocupantes seguraram no bico, mas não suportou o peso deles e em seguida afundou. Outras pessoas, inclusive crianças, conseguiram se salvar, mas o pequeno Pedro desapareceu nas águas. A tia do garoto conta também que foram quase 20 minutos de sofrimento e pânico sem que ninguém aparecesse no local para prestar ajuda. Uma lancha, também de familiares que estava no sítio, chegou no local e prestou socorro.

As buscas seguiram pela noite com a utilização de várias lanchas que usaram redes de pesca para tentar encontrar a lancha na esperança de que a criança pudesse estar dentro da mesma.

Por Jair Carneiro

você pode gostar também