Corre Campo recebe as bênçãos de Santo Antônio, neste sábado (11)

O Boi Bumbá Corre Campo retoma suas tradições e neste sábado, (11), sai às ruas do bairro Cachoeirinha e com destino à capela de Santo Antônio, localizada na rua Borba.

A concentração está marcada para às 18h30, na rua Urucará, entre as ruas Ipixuna e Ajuricaba, para manter viva a tradição que faz parte dos festejos de Santo Antônio, comemorado nesta data na igreja fundada em 1987, século XIX. É a celebração religiosa popular mais antiga e tradicional de Manaus.

A tradicional ação não era realizada há algumas décadas, mas esse ano, o boi do Mapa, volta as suas origens em celebração aos 80 anos e está indo ao encontro de suas raízes culturais.

Já às 19h, os batuques e a cantoria tomam conta das vias públicas e parte em direção à casa da família Lisboa na rua Ipixuna e, de lá segue para a rua Borba até a Capela de Santo Antônio em busca das bênçãos para mais uma vez se sagrar campeão do Festival Folclórico 2022 e fechar as comemorações dos 80 anos de resistência. Aliás, Resistência é o tema que o Corre Campo defende esse ano.

 

Sobre a capela de Santo Antônio

Sobre a capela de Santo Antônio

O pouco que se sabe é que ela foi fundada em 1897 por um comerciante português e que a mesma é bem cultural tombado, por tanto, um patrimônio histórico e artístico de nossa gente.

 

você pode gostar também