Corte do Carnailha 2020 terá rainhas irreverentes

Gilson Almeida24Horas

[email protected] 

Parintins (AM) – No 1° Feirão dos Blocos realizado na noite de sábado (8) no Show Clube Ilha Verde foi escolhida a corte do Carnailha 2020. Para a surpresa do público houve empate e como no regulamento não constava critério de desempate, duas rainhas dos irreverentes irão reinar no carnaval deste ano, Yanka Yaumy Kardashian, de 19 anos, do Bloco Chitara da Chapada e Priscila Mollinary Soares da Silva, de 22 anos, do Bloco Invasão na Folia, ambas conquistaram 80 pontos. Na disputa da Chave Especial, a rainha campeã foi a manaura Victória Aleixo, de 19 anos, do Bloco Bad Boy, com 159,60 pontos. E com 119,70 pontos sobre avaliação dos jurados, foi escolhido como Rei Momo Matias Rodrigues Neto, de 17 anos.

Com a vitória no concurso, Yanka Kardashian se consagrou bicampeã na disputa e disse que também foi surpreendida com o resultado do concurso em que o Carnailha terá duas rainhas dos blocos irreverentes. “É uma coisa inovadora. O carnaval tem várias surpresas e agora tem mais uma de dividir o reinado. Para mim, nós reinando juntas será mais forte o brilho”, disse Yanka.

Priscilla Mollinary que também apresentou samba no pé e muita irreverência, retoma o título de campeã do concurso. “Vamos reinar juntas. Graças à Deus não houve briga, não houve nada e vamos arrasar”, disse a rainha irreverente do Bloco Invasão na Folia.

A rainha do Bloco Bad Boy, Victória Aleixo, disse que ficou muito feliz de ser escolhida com rainha do Carnailha já na sua primeira participação no carnaval de Parintins. “Muitos obstáculos até chegar aqui, mas tudo valeu a pena. Quando vem o resultado da sua persistência é maravilhoso. Foi uma indicação e aceitei com todo amor e carinho e estou me sentindo realizada por representar a realeza parintinense”, salientou a manauara.

Já Matias Rodrigues Neto recebe a coroa pela segunda vez. A primeira foi aos 11 anos de idade quando foi escolhido como Rei Momo Mirim do Carnailha 2014. “Assim que acabou o concurso do ano passado já vim me preparando e falando para todo mundo vir torcer. Eu me sinto maravilhado e já convido a população parintinense a prestigiar as três noites do Carnailha que vai ser maravilhoso com uma corte diferenciada em que duas rainhas irreverentes irão participar”, falou Matias.

O prefeito Bi Garcia avalia o 1° Feirão dos Blocos de forma positiva e afirma que tem as melhores expectativas para o Carnailha 2020 que será realizado nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro na Avenida Paraíba. “Vamos apostar de que possamos receber umas 20 mil pessoas para fazer o maior carnaval do estado do Amazonas”, destacou o prefeito.

A classificação do concurso ficou da seguinte maneira.

Rainha Irreverente.

Governo do Amazonas 2

1° lugar: Yanka Kardashian do Bloco Chitara da Chapada e Priscila Mollinary Soares da Silva do Bloco Invasão na Folia, ambas com 80 pontos.

3° lugar: Nicoly Carter do Bloco Lagarto Salgado com 79,7 pontos.

Rainha do Carnaval 2020

1° lugar: Victória Aleixo, rainha do Bloco Bad Boy, com 159,60 pontos.

2° lugar: Gabrielle Rodrigues de Sá Alves, rainha do Bloco Unidos do Itaúna com 159,50 pontos.

3° lugar: Luana Alfaia Rodrigues, rainha do Bloco Ursos Polares, com 159 pontos.

Rei Momo

1° lugar: Matias Rodrigues Neto, com 119,70 pontos.

2° lugar: Hugo Santos Ribeiro, com 119,50 pontos

3° lugar: Marivaldo Marialva de Souza, com 118,80 pontos.

você pode gostar também