Covid-19 avança na zona rural de Parintins

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – A Covid-19 chegou nas comunidades Rurais de Parintins. O primeiro caso no interior que o município registrou foi dia 04 de bril de uma criança de 1 ano e quatro meses da Comunidade Vila Bentes, sendo o terceiro caso confirmado do município. Segundo o mapa epidemiológico publicado na quarta-feira, 20, a doença já chegou em mais 11 comunidades.

A criança do sexo masculino da Comunidade Vila Bentes foi internada no Hospital Jofre Cohen, referência no tratamento da doença no município, dia 25 de março com quadro de pneumonia e suspeita de Covid-19. Ele foi diagnosticado com a doença somente no dia 04 de abril. Após ficar em isolamento, a criança recebeu alta dia 05 do mesmo mês, sendo a primeira pessoa recuperada da Covid-19 de Parintins.

Casos cofirmados por PCR, exame laboratorial, Vila Bentes, Aldeia Kassawa, Paraná de Parintins de Baixo e Paraná de Parintins do Meio têm 1 caso cada.

Casos confirmados por teste rápido estão distribuídos da seguinte maneira:

Comunidade Mato Grosso 3
Vila Amazônia 2
Comunidade Miriti 2
Aldeia Ponta Alegre 1
Bom Socorro do Zé Açu 1
Comunidade Nova Canaã 1
Agrovila São João Mocambo do Arari 1
Comunidade Manain 1
Comunidade Marajá Uaicurapá 1

Nas áreas suburbanas, no Parananema e Aninga tem 2 casos cada e no Macurany 1.

Para diminuir a proliferação do novo coronavírus, a Prefeitura de Parintins tornou o obrigatório o uso de máscara e ampliou o toque de recolher das 15h às 6h, válido tanto para a área urbana, quanto rural, que proíbe a circulação de pessoas em parques, praças públicas, campos de futebol, com o objetivo de evitar contatos ou aglomerações, sob pena de multa e detenção em caso de descumprimento.

Segundo o boletim Covid-19 da Prefeitura publicado nesta quinta-feira, 21, a cidade registra 929 casos notificados, 131 descartados, 794 confirmados, 402 pessoas recuperadas, 347 em tratamento, 45 óbitos, 47 pacientes internados e 878 pessoas sendo monitoradas.

O mapa epidemiológico de hoje ainda não foi divulgado.

você pode gostar também