-Publi-A-

Covid-19 dá sinais de aumento em Parintins e profissionais da saúde alertam a população

Eldiney Alcântara | 24 Horas

[email protected] 


Com 32 pacientes internados no Hospital Jofre Cohen, a pandemia do novo coronavírus demonstra, clamaremente, que está longe de acabar. Parintins registrou no domingo, 03, um aumento de 68% nas últimas 48 horas. Os profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à doença fazem um alerta à população parintinense.

O hospital Jofre Cohen ainda registra dias agitados com muitos registros de pacientes em busca de atendimento. A enfermeira Sabrina Azevedo conhece bem essa corrida rotina que voltou a crescer nos últimos dias. “O número de pacientes procurando o atendimento hospitalar tem sido bem exaustivo. Tem sido um quantitativo grande”, confirma a profissional de saúde.

Ela aponta um dado novo e importante que complica ainda mais o trabalho nos hospitais: as inúmeras vítimas de acidentes de trânsito. Segundo ela, os hospitais vem recebendo um número muito alto de pacientes com traumas decorrentes de acidentes nas ruas e isso acaba deixando os profissionais da saúde mais sobrecarregados de trabalho. Ela pede prudência às pessoas.

A saúde pode caminhar para o caos

A diretora do hospital Jofre Cohen, Joseane Mascarenhas, informa que Parintins não tem números tão elevados de casos e internações, mas acredita que pode caminhar para isso, caso os números continuem aumentando. Ela pede consciência das pessoas para que o sistema público municipal de saúde não entre em colapso. “Pq por enquanto, aqui estamos vivenciando dias tranquilos, que poderão se transformar em caos total. Temos que ter consciência que o inimigo vive entre nós”, disse ela em sua rede social.

Para Joseane, “consciência, discernimento e responsabilidade salvam vidas”. Ela pede que as pessoas ouçam os especialistas e os órgãos de saúde e segurança quanto à prevenção ao novo coronavírus. “As autoridades sanitárias gritam, falam, desenham, mas o POVO não quer ouvir. O tal do livre arbítrio, faz vc escolher se vive ou se morre… pelo visto, as pessoas decidiram pagar um preço alto, pra saber se a contaminação pelo vírus mata mesmo”, desabafou na postagem.

No último domingo, Parintins registrou 10 novos casos de contaminação, 12 casos tratados e 1 óbito. De acordo com o boletim oficial da Prefeitura Municipal de Parintins, o município tem um total de 7.265 casos confirmados, 7.124 pacientes tratados e 163 mortes por Covid-19.

você pode gostar também