Covid-19: Fuga de dependente químico do hospital de Parintins é manchete nacional    

Da Redação

Parintins (AM) – Alguns dos principais veículos de comunicação do Brasil noticiaram o fato ocorrido, em Parintins, no qual um paciente, infectado pelo  novo coronavírus, protagonizou fuga do Hospital Jofre Cohen, na tarde de segunda-feira (06). Dependente químico, o homem circulou livremente nas ruas da cidade, até ser capturado pela Polícia Militar, no início da noite de terça-feira (07).


Os riscos de transmissão da doença, em via pública, por onde o fugitivo andou, ameaçaram a saúde pública e deixaram a população temerosa. O paciente, diagnosticado com Covid-19, conforme exame do Laboratório Central do Amazonas (Lacen), em Manaus, teve crise de abstinência, agiu agressivamente contra a equipe médica, conseguiu fugiu do hospital e virou manchete nacional.

Caso inusitado de Parintins repercutiu no Brasil.

O caso inusitado ganhou destaque na Globo News. Sites como o Metrópoles, G1 (Globo), RedeTV! Notícias e Istoé destacaram o fato, nesta quarta-feira (08). Parintins já havia tido espaço na imprensa do País, com a notícia da cura da criança com Covid-19, que recebeu alta na segunda-feira. O dependente químico é o sexto parintinense com coronavírus e está isolado para tratamento da doença.

 

Imagens: Márcio Costa/AmEmPauta

você pode gostar também