-Publi-A-

Covid-19: Governador do Amazonas anuncia vacinação em Parintins para pessoas acima de 25 anos

Eldiney Alcântara | 24 Horas

[email protected]

A luta contra a Covid-19 em Parintins vai ganhar mais armas neste final de semana. O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou mutirão de vacinação contra o novo coronavírus neste sábado, 26, para pessoas acima de 25 anos. O município apresentava um dos melhores desempenhos em termos de vacina e, com essa ação, a porcentagem de vacinados vai dar um salto gigantesco.

Segundo o governador, equipes da Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas, SUSAM, e da Fundação da Vigilância em Saúde, FVS-AM, estarão em Parintins para um grande mutirão na cidade. “Não deixe de se vacinar nesse dia. Nós temos pressa pra fazer essa vacinação, porque a vacina é a arma mais poderosa que a gente tem contra a Covid-19”, recomendou Wilson Lima.

A coordenadora da Vigilância Sanitária de Parintins, Elaine Pires, informa que os órgãos de saúde de Parintins irão se reunir nesta sexta-feira, 18, às 9h para planejar e alinhar as ações de sábado.

Parintins vacina ao longo dessa semana pessoas com idade entre 34 e 30 anos, um dos poucos municípios do Amazonas que atinge essa faixa etária. O vacinômetro do município contabiliza 44.176 doses aplicadas, que corresponde a 38,3% da população parintinense.

você pode gostar também