-Publi-A-

Covid-19: ‘Papai Noel’ é o primeiro paraense a se vacinar contra o novo coronavírus em Israel

O jornalista Jacob Elias Serruya, que mora atualmente em Israel, foi o primeiro paraense a se vacinar contra a Covid-19. Conhecido em Belém, ele atuou como repórter cinematográfico e nas épocas natalinas era um dos principais personagens dos shoppings da capital paraense: o Papai Noel.

“É um alívio enorme ter tomado a primeira dose da vacina, daqui a 20 dias, tomo a segunda dose. E é super importante a vacinação neste momento de pandemia, exatamente no momento em que a contaminação ainda continua altíssima também aqui em Israel”, disse Jacob.

Jacob mora com a esposa e o filho em Israel e trabalha na área da saúde. Portanto, faz parte do primeiro grupo de pessoas que está sendo vacinado desde o último domingo (20) e recebeu a primeira, de duas doses da vacina feita pela Pfeizer, em parceria com a BioNtech.

Covid-19

Até a manhã desta quarta-feira (23), Israel tinha mais de 382 mil casos notificados da doença e 3.136 mortes. A meta do governo é vacinar 60 mil pessoas por dia, e chegar em 2 milhões de doses aplicadas até o fim de janeiro. O premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, foi o primeiro a se imunizar no país, e tomou a vacina no último sábado (19).
Com informações do Portal Amazônia
você pode gostar também