-Publi-A-

Covid-19: Parintins chega a 50% da população-alvo totalmente vacinada

Foto: Yuri Pinheiro.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins chegou neste sábado (21) a 50% da população-alvo totalmente imunizada contra a covid-19. Ou seja, a população vacinável tomou as duas doses ou a dose única da vacina contra o vírus. A informação foi dada pela coordenadora da Vigilância em Saúde, Elaine Pires, no programa Parintins em Revista na Rádio Clube FM 100,7 em cadeia com a Rádio Tiradentes FM 92,9.

De acordo com o secretário municipal de Saúde,  Clerton Rodrigues, esse número corresponde a 34.288 pessoas totalmente imunizadas. “Esse é um trabalho da administração do prefeito Bi Garcia e queremos fazer com que essa vacinação avance cada vez mais”, disse.

Conforme Elaine Pires, o município atingiu ainda a 94.540 doses aplicadas e a 87,2% da população-alvo vacinada com a primeira dose.

Parintins iniciou a vacinação de menores de 17 a 12 anos com comorbidades ou com deficiências e nessa semana fez a aplicação da segunda dose em adultos da zona urbana sem comodidades de 34 a 30 anos. O público de 18 anos+ já tomou a primeira dose da vacina e aguarda a divulgação do cronograma para tomar a segunda dose. Ainda mais, as unidades básicas de saúde estão vacinando até as 21h nos dias úteis.

A vacinação da população da zona rural conta com uma força-tarefa da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância em Saúde, Programa de Imunização e Polícia Militar em que utilizam 10 ambulanchas para a realização deste trabalho.

você pode gostar também