Covid-19: Parintins tem 50% dos pacientes internados entre jovens e adultos

Foto: Altair Costa.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Parintins registrou nesta quinta-feira (10) 45 pessoas internadas com coronavírus. De acordo com a diretora do Hospital Jofre Cohen, referência no tratamento da doença no município, Joseane Mascarenhas, meses atrás a maioria dos pacientes internados eram idosos acima de 60 anos e com outras comorbidades, hoje o cenário mudou e 50% desses pacientes são jovens e adultos de 29 à 59 anos.

Ainda de acordo com a enfermeira Joseane Mascarenhas, o Hospital Jofre Cohen possui 97 leitos. “A gente sabe que o vírus não circula, mas as pessoas sim, e essas pessoas andam se desprotegendo, não estão cumprindo os decretos municipais e acabam se contaminando e ficando mais sintomáticas”, disse

A diretora do hospital afirma ainda que com a demora de buscar avaliação médica vem fazendo com que esses quadros venham a ser agravantes. “Nesse momento não é um aumento expressivo desses pacientes positivos, mas sim de pessoas que estão contaminadas, que não fazem o tratamento inicial nos primeiros sintomas e que acabam agravando e isso em si está fazendo com que a nossa taxa de ocupação de leitos esteja maior”, destacou.

Na manhã de hoje o Hospital Jofre Cohen teve quatro pacientes que receberam alta médica e tinha previsão de transferir dois pacientes intubados para Manaus.

De acordo com o boletim epidemiológico desta quinta-feira (10), o município registrou nas últimas 24 horas 27 casos confirmados, 32 pessoas recuperadas e 01 óbito.

você pode gostar também