Criança de 8 anos é beneficiada em programa de cirurgias eletivas diárias em Parintins

Uma criança de apenas 8 anos de idade foi operada na manhã desta quinta-feira (31) no programa de cirurgias eletivas que a Prefeitura de Parintins realiza no hospital Jofre Cohen. A pequena Bianca Seixas foi submetida a um procedimento de cirurgia de vesícula, trabalho considerado incomum para a idade da paciente. O trabalho foi conduzido pelo anestesista Ademar Kimura, urologista Alberto Figueiredo, enfermeiro Raí Cardoso e equipe do Centro Cirúrgico.

O programa de cirurgias eletivas da Prefeitura de Parintins e Secretaria de Saúde já beneficiou desde o mês de agosto mais de 520 paciente, melhorando de forma significativa a qualidade de vida da população, atuandi nas especialidades de urologia, ginecologia, ortopedia e cirurgia gerais, diminuindo de forma significativa a fila por esses procedimentos no município.

Andreza Pontes, tia da paciente disse que o sentimento é de alívio e gratidão. Lembrou que o Doutor Alberto vem acompanhando a sua sobrinha desde bebê por conta de uma má formação do rim. “Atualmente ela começou a sentir crises de dor e após exames descobrimos que ela estava com pedra na vesícula. Ela foi encaminhada para cirurgia para amenizar esse sofrimento e ela ainda futuramente concluir essa etapa de tratamento do rim”, salientou.

Para urologista Alberto Figueiredo, o trabalho que a Prefeitura de Parintins tem realizado, é exemplo para outros municípios. “É algo contínuo de muita importância para a população até porque pacientes que não são operados nas cirurgias eletivas se tornam urgências, além do sofrimento do paciente. Hoje operamos uma paciente que não é algo frequente. É algo que estou há 12 anos em Parintins e é apenas a terceira vez que eu faço”, disse.

O anestesista Ademar Kimura voltou a enfatizar o trabalho do prefeito Bi Garcia em abraçar o projeto da realização de cirurgias eletivas diárias. Ele ressalta ainda a satisfação em voltar a Parintins após quase 50 anos atuando em São Paulo. “Estamos satisfeitos. Índice de mortalidade é zero nesse trabalho que estamos realizando. A População de Parintins está de parabéns, pois nessas 500 cirurgias a qualidade de vida dos pacientes com certeza melhorou bastante”, destacou.

O enfermeiro Raí Cardoso recomendou aos cidadãos que tenham necessidade por cirurgia que procurem a UBS mais próxima e iniciem procedimento para que possam ser beneficiados com os procedimentos realizados pela Prefeitura de Parintins e Secretaria de Saúde no Hospital Jofre Cohen. “Vamos atualizar os contatos telefônicos para que a gente possa resolver esse problema”, garantiu.

 

você pode gostar também
..