-Publi-A-

Criança é diagnosticada com câncer e família recebe doações para custear o tratamento

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

A parintinense Íris Silva Baraúna, de 1 ano e 6 meses, foi diagnosticada com um tumor na coluna vertebral. Ela se encontra em Manaus e será encaminhada para São Paulo para fazer o tratamento por dois anos. A família está arrecadando doações de dinheiro e de prêmios para a realização de uma rifa para ajudar nas despesas.

A criança é filha do casal Yanna Carolina Baraúna, 20, e Tiago Silva Santos, 26. A mãe conta que há cinco meses sua filha já andava e, devido a uma queda que ela sofreu, Íris foi perdendo os movimentos das pernas. A princípio a família achou que poderia ser uma fratura e buscou atendimento médico. “Depois de um ano ela parou de andar e há dois meses ela parou de engatinhar. Ela não consegue sentar porque sente dor. Procuramos em Parintins um ortopedista e ele nos encaminhou aqui para Manaus. Aqui ela fez vários exames e há quatro dias ela fez uma ressonância em que foi constatado que ela tem tumor na coluna”, relatou.

Por não haver tratamento especializado na capital do estado do Amazonas, Íris foi encaminhada para São Paulo. Yanna conta ainda que sua filha sente dores intensas, principalmente a noite, que a fazem dormir somente com o consumo de remédios.

Quem puder ajudar, o dinheiro pode ser depositado no Pix CPF 050.764.842-08 e os prêmios para a rifa podem ser entregues na casa situada na Rua Sila Marçal, nº 3448, bairro Itaúna 1, em Parintins. O contato de Yanna Baraúna é (92) 98484-2478.

você pode gostar também