Criança é resgatada de embarcação viajando para Manaus sem autorização da mãe

Foto: Divulgação.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Com ação do Comissariado da Infância e da Juventude da Comarca de Parintins, uma criança de 7 anos foi resgatada na manhã deste sábado (15) do Ferry-boat Maytê Saphira viajando para Manaus com o pai, porém sem autorização da mãe. O resgate contou com a participação da Capitania dos Portos e da Polícia Militar.

A comissária de menores, Chiara Souza, informou que o fato ocorreu durante a fiscalização do Comissariado da Infância e da Juventude no Porto da cidade quando a mãe desesperada entrou em contato com os comissários informando que sua filha havia embarcado com o pai sem seu consentimento. “Ela disse que eles estavam separados, mas que eles ainda estavam na mesma casa, só que ela já está procurando outro local para morar. Ela foi trabalhar e nesse meio-tempo ele aproveitou para pegar toda documentação da criança, as roupas dela e se diriram até a embarcação Maytê Sophia. Segundo ela, ele levou a criança sem falar, com destino Manaus”, relatou Chiara.

Os órgãos competentes acionaram o condutor da embarcação que parou o trajeto e aguardou a chegada dos mesmos para os procedimentos cabíveis. A embarcação já estava em frente da comunidade Brasília, zona rural de Parintins.

Foto: Divulgação.

Ainda segundo a comissária, o homem foi orientado sobre seus direitos e deveres como pai, assim como a mãe. Os pais e a criança foram transportados para Parintins, conduzidos para a 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e segunda-feira (17) a mãe será encaminhada para o Conselho Tutelar para serem tomadas as devidas providências.

você pode gostar também