-Publi-A-

Criança morre afogada no interior de Parintins

Nickson dos Santos Oliveira, de apenas 3 anos de idade, morreu afogado no lago da comunidade Bom Socorro do Zé Açú, zona rural de Parintins (município distante 369 km de Manaus), na tarde deste domingo, 24, por volta de 14h.

O menino que morava no bairro Castanheira, na cidade de Parintins, estava a passeio na comunidade rural com a mãe, tios e primos, quando o fato aconteceu.

Um dos tios do garoto, que estava mais próximo do sobrinho no passeio, afirma que Nickson brincava com três primos a cerca de um metro da margem do rio quando se afogou.

“O local era raso, mas mesmo assim estávamos atentos. Nickson tava aprendendo a mergulhar, ele mergulha e voltava, só que num dos mergulhos, não sabemos o que aconteceu, ele estava demorando para voltar. Nesse momento desesperadamente pulamos no rio e o tiramos do fundo. Ainda tentamos reanimá-lo, mas já era tarde. Foi tudo muito rápido, foi uma fatalidade”, relata emocionado o tio da vítima.

O corpo foi conduzido ao IML de Parintins às 14h45, onde foi realizado o exame de necropsia. “A causa da morte foi asfixia por afogamento”, constatou o médico legista Jorge de Paula Gonçalves.

Os pais do menino, Kedson Soares de Oliveira e Rocilene Lima dos Santos, estavam em estado de choque, passaram mal e foram atendidos no Hospital Regional Jofre Cohen.

Segundo caso em julho

Essa é a segundo morte de criança por afogamento em Parintins neste mês de julho. Domingo, dia 17, o pequeno Lohan Farias, de 4 anos de idade, morreu afogado no Lago Macurany, próximo a uma área conhecida como Castanhal, quando também estava em um banho a passeio com a família.

De acordo com o padrasto da vítima, Euler Nogueira, o menino estava brincando as margens do lago, quando durante um rápido descuido, questão de segundos, Lohan se afogou ao tentar buscar uma bola que caiu a alguns metros do local onde ele estava “pulando n’agua”.

Do Gazeta Parintins

você pode gostar também