Notícias de Parintins o tempo todo!

Criminosos cercam quartel em Pompéu – MG e explodem banco; policial e morador são mortos

Miguelitos foram jogados nas estradas para dificultar a ação da PM (Foto: TV Integração/Reprodução)

A ação de criminosos durante explosão de uma agência bancária em Pompéu deixou mortos e feridos na madrugada desta terça-feira (5). Segundo a Polícia Militar, dois policiais foram atingidos por tiros e um morreu. Um trabalhador que estava próximo ao local também morreu baleado. A ocorrência está em andamento.

A assessoria do 7ª Batalhão da PM informou que, por volta das 2h, cerca de 15 criminosos, em uma motocicleta e quatro carros, cercaram o quartel, atiraram com fuzis e tentaram trancaram as grades com correntes. A polícia reagiu com tiros. Com disparos realizados na troca de tiros, várias casas e comércios foram danificados.

No mesmo momento, outros bandidos explodiram a agência do Banco do Brasil. Viaturas se aproximaram e dois policiais foram alvejados. Um cabo, de 33 anos foi atingido na cabeça e morreu no local. O outro, também um cabo de 27 anos, foi atingido nas costas e na virilha e está estado grave. A assessoria do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII informou que ele passou por cirurgia e o estado é estável.

Um morador, que é entregador de sanduíches e não teve a idade revelada, passava pela região e também foi baleado. Ele morreu no local.

Durante a fuga, os criminosos jogaram pregos (miguelitos) pela rua para dificultar o trabalho da polícia e incendiaram um carro na rodovia. Uma viatura da Polícia Militar capotou ao ter o pneu furado pelos miguelitos, mas nenhum militar se feriu. A região está cercada e trabalho conjunto é feito pela PM em busca dos autores do crime.

Atendimento bancário

Em nota, a assessoria de comunicação do Banco do Brasil, que foi alvo da explosão, informou que “o caso está sob condução das autoridades competentes e que colabora com o processo de investigação. O atendimento na agência Pompéu está suspenso temporariamente e o Banco trabalha para sua normalização no menor prazo possível”.

você pode gostar também