Cuidar do artista: Caprichoso leva atendimento médico aos trabalhadores do galpão

Com o objetivo de cuidar do artista azul e branco, o Boi-Bumbá Caprichoso realizou na manhã de hoje, 18, no Galpão Central, uma ação em saúde que atendeu mais de 300 colaboradores. A iniciativa faz parte do planejamento da gestão de Jender Lobato e Karu Carvalho em manter constante atenção ao povo Caprichoso.

A iniciativa contou com parceria da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dom Arcângelo Cerqua, que disponibilizou 11 profissionais entre médico, enfermeiro, assistente social, psicólogo, técnico em enfermagem e fisioterapeuta. O artista azul recebeu serviços como triagem, vacina contra a Covid-19, acompanhamento psicológico, fisioterapia, teste de glicose e demais atendimentos médicos.

O soldador Erick Ian Costa, 18 anos, recebeu a terceira dose da vacina contra a Covid-19. É a primeira vez que ele trabalha no galpão de alegorias e se impressionou com o cuidado que o Boi Caprichoso demonstra ao artista. Após fazer o teste de glicose e tomar vacina contra Covid-19, a aderecista Neide Soares, 42 anos, confirmou que o bumbá sempre mostrou essa preocupação com a saúde do trabalhador. Ela atua no boi desde 2014 e se sente segura em trabalhar no Caprichoso. “O cuidado do boi aqui com a gente, com os artistas é maravilhoso. Não tenho o que me queixar. O acompanhamento médico e de outras coisas que a gente precisa tem que continuar”, destacou Neide.

A ação foi coordenada pelo enfermeiro de galpão do Caprichoso, Ivanzes Azedo Dray. Segundo ele, é importante manter ações em saúde ao trabalhador. “Essa ação é importante para verificar a saúde dos trabalhadores. Saber por quais situações eles passam, o que precisa ser feito para ajudar no tratamento e querendo ou não ajudar na forma de trabalho. O Boi Caprichoso se preocupa bastante com os trabalhadores, por isso houve essa necessidade de fazer essa ação e ajudar assim todos de uma forma bem saudável”, destacou.

O vice-presidente do Caprichoso, Karu Carvalho, também participou da ação e pôde atualizar a carteira de vacinação. Ele assegura que a gestão azulada vai manter esse cuidado com todos os artistas do bumbá. “É mais uma parceria do Caprichoso juntamente com a Secretaria de Saúde de Parintins. É a segunda ação que fizemos, uma em abril e outra em maio. Uma iniciativa muito positiva que abrange vários tipos de atendimentos. Estamos preparando o artista, preparando a administração, todos do Caprichoso para fazer um belíssimo festival. Se Deus quiser, com saúde e com muita alegria, trazer esse título”, declarou confiante.

você pode gostar também