-Publi-A-

Curso de Enfermagem da UEA Parintins não será extinto, diz David Xavier

O diretor do Centro de Estudos Superiores da UEA Campus Parintins , professor David Xavier desmentiu nesta terça-feira, 20 de março, qualquer informação da extinção do curso de enfermagem na cidade. Uma onda de boataria começou a circular na Ilha Tupinambarana no fim de semana. 

No começo do mês de Fevereiro de 2018, a UEA entregou a Primeira Turma da Bacharéis de Enfermagem ao Amazonas. Abordado pela imprensa, Xavier explicou que o curso de enfermagem  é “curso especial” assim como o curso de direito. David Xavier foi taxativo em dizer que não acabou o curso na Ilha. “O curso de enfermagem não foi extinto e nem será, ele existe.

Mas como turma especial poderá ser ofertado em qualquer outra unidade do interior, na capital é regular. A exemplo do direito; tivemos 2 turmas em Parintins e agora estão ocorrendo a primeira em Itacoatiara, Tefé e Tabatinga. É possível que tenha novo vestibular de enfermagem pra parintins ano que vem. A turma de Parintins foi apenas uma Turma especial pra atender uma demanda regional. Nos próximos vestibulares estudaremos nova oferta”, explicou.

A Turma especial além da graduação em direito, tem graduação na área de econômica e turismo, diz Xavier. “Dos 40 alunos de enfermagem a Universidade formou 33 novos profissionais. Que podem atuar em clínicas, hospitais, ambulatórios e atendimento domiciliar. Foi mais um avanço”, diz Xavier.

David finaliza várias obras em andamento na UEA para deixar ao próximo diretor que deve assumir no mês de abril.

Com informações do Parintins Amazonas

você pode gostar também