Curso de Jornalismo da UFAM-Parintins organiza semana acadêmica

Organizadores buscam parcerias e apoio financeiro para realizar o evento

Debater novas formas e linguagens de se produzir jornalismo é o objetivo da 4ª Semana Acadêmica do curso de Comunicação Social-Jornalismo, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), campus Parintins. O evento acontece entre os dias 22 e 25 de Março do ano que vem. Mas, desde já, estudantes e professores da Ufam trabalham na organização da semana.

Com o tema ‘Novas formas de se produzir jornalismo: meios e linguagens’, a 4ª edição da jornada universitária vai promover debates, palestras, minicursos e oficinas. “Isso tudo é resultado do interesse e capacidade dos alunos em discutir temas importantes dentro da profissão. E mostra também a articulação do curso com pesquisadores e profissionais, proporcionando um conhecimento rico para os alunos e para a sociedade”, afirmou Helder Mourão, professor do curso e um dos coordenadores da semana.

Além da participação de jornalistas da região, os organizadores do evento planejam trazer profissionais de outros estados. Por isso, trabalham para arrecadar verbas para a realização da semana. “Temos uma equipe correndo atrás de patrocínios e criamos uma vaquinha virtual, onde as pessoas podem contribuir com qualquer valor, que será bem-vindo”, disse Vitor Gavirati, aluno do 7º período do curso membro da comissão organizadora.

Os interessados em doar para a campanha dos estudantes podem acessar o link www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-iv-semana-academica-de-jornalismo-da-ufam-parintins . As doações podem ser feitas por meio de boleto ou cartão de crédito. Quem quiser ajudar os universitários de outra forma pode entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (92) 99350-3678 e (92) 99391-1930. Mais detalhes sobre a programação vão ser divulgados em breve pela comissão organizadora da semana.

você pode gostar também