Curto circuito causa fogo em contador de energia na Fametro Parintins

Da Redação | Parintins 24 Horas

[email protected]

Um princípio de incêndio atingiu o quadro de distribuição elétrica, na entrada da Fametro Parintins, na Rua Paraíba, bairro Itaúna 01, e foi controlado antes mesmo da chegada da Corpo de Bombeiros, na noite desta quinta-feira, 07. O sinistro não ofereceu perigo aos estudantes, professores e funcionários da faculdade. Funcionários do Posto Paraíba ajudaram a apagar o fogo, com extintores de incêndio.

Um estudante de engenharia civil informou que soube do incidente quando a luz foi desligada. “Acredito que uma oscilação de energia da rede de distribuição atingiu o contador da faculdade, gerou sobrecarga e causou o fogo. Estávamos dentro da sala de aula e só percebemos quando a luz apagou. Foi um fogo localizado no quadro de distribuição para o prédio da Fametro”, relata.

Gestora da Fametro Parintins, Lanira Garcia

A diretora da Fametro Parintins, Lanira Garcia, comunicou que não aconteceu nada grave. “Graças a Deus. Nós temos quatro salas de aula em funcionamento. Hoje, eram quatro turmas e estavam dentro do prédio uma média de 150 pessoas. O fogo foi fora e não danificou nada dentro da faculdade. A primeira coisa que fiz foi chamar os bombeiros e a Amazonas Energia”, explica.

A Fametro Manaus foi avisada sobre o fato e já designou uma equipe para fazer o levantamento das causas do incidente, assim como normalizar o fornecimento de energia elétrica. “Amanhã, sexta-feira, 08, chega o engenheiro, com eletricistas, para avaliar o que aconteceu e restabelecer a energia para as aulas serem normalizadas já na segunda-feira, 11. A Fametro tomou medidas para tranquilizar todos os alunos”, garante Lanira Garcia.

 

Fotos: Reprodução Internet

você pode gostar também