Curumins da Baixa prometem grandes clássicos e surpresas no aniversário de Manaus

Foto: Justino Guimarães.

Eldiney Alcântara | 24 Horas
[email protected]

A banda parintinense “Curumins da Baixa” vai celebrar o aniversário de 352 anos da cidade de Manaus-AM com muitas toadas clássicas do Festival de Parintins, porém, prometem novidades e surpresas no palco. O show está marcado para esta sexta-feira, 22 de outubro, às 22h, no Sambódromo. O grupo mantém ensaios diários em Parintins para participar da festa.

A banda viaja completa com os seis membros. Será meia hora de apresentação. O cantor da banda, Enéas Dias, informa que o grupo prepara uma mistura de toadas com novidades e grandes sucessos de boi-bumbá. “Nessa meia hora a gente vai viajar por pelo menos três décadas do repertório do boi Garantido e ao mesmo tempo a gente vai ter surpresas. A gente vai levar coisas ainda não foram tocadas, coisas diferentes”

Para Enéas, o convite para tocar no aniversário de Manaus é um reconhecimento ao trabalho dos artistas. “Isso responde toda a nossa dedicação, a toda nossa entrega, ao nosso ritmo, a toda nossa vida de arte. O Curumins da Baixa é uma banda nova, mas os músicos tocam juntos a muito tempo e a gente tem uma carreira longa”, destacou.

A banda integra uma programação comemorativa inicia no dia 22 e se estende até 24 de outubro, no Boi Manaus. Participam cantores e grupos musicais do Amazonas que celebram o aniversário da capital amazonense. O evento obecede protocolos de segurança em saúde.

você pode gostar também