-Publi-A-

Da sala de cirurgia ao Sambódromo: O Carnaval da superação para Nei Meireles da Império de Casa Verde

Alegorias na concentração da Império tem a assinatura de artistas de Parintins. Foto: Reprodução.

O diretor de Alegorias da Escola de Samba Império de Casa Verde foi operado às pressas a um mês do carnaval

Carlos Alexandre | 24 horas

[email protected]

São Paulo (SP) – A Império de Casa verde, atual campeã do carnaval paulista, está na concentração é a terceira a desfilar no Sambódromo do Anhembi, na noite deste sábado, 25, com o enredo: “Paz. O império da nova era”. Seus carros, como sempre impecáveis e com assinatura do artista parintinense Francienei Meireles, ou apenas Nei, 38. Quem vê a escola preparada, o trabalho concluído nem imagina que um dos personagens da concepção das alegorias  superou um grave problema de saúde para estar hoje na avenida.

Nei Meireles completa hoje 39 dias de operado.

Nei, enquanto trabalhava, sentiu fortes dores, foi levado a uma unidade de saúde em São Paulo onde foi operado às pressas, pois estava com apêndice sufurada. Para ele, 2017, será o carnaval da superação, primeiro pela perda de Anacleto Azevedo, que trabalhava em outra escola, mas fazia parte do grupo de artistas parintinenses que faleceu após cair de uma alegoria enquanto trabalhava, segundo pelo problema de saúde que enfrentou. Sua cirurgia completa hoje apenas 39 dias.

Parintinenses no barracão da Império.

Questionado pelo pouco tempo de recuperação ele deposita o apoio a diretoria da Império de Casa Verde e sua equipe toda parintinense. “Recebi todo o cuidado da escola para estar hoje no desfile”, afirma.

Nei Meireles dirige os projetos alegóricos da agremiação carnavalesca e conta com uma equipe de nove pessoas. “Temos uma equipe de grandes artistas como Eliandro, Finote, Thiago, Pedro, Renato, Wendel, Eduardo, Nonoca e Claudi”, cita exaltando os méritos de cada um dos artistas caboclos.

Alegorias na concentração do Sambódromo de São Paulo. Foto: Reprodução.

O artista, que em Parintins atua no boi Caprichoso, é um dos mais experientes no carnaval de São Paulo. Foi um dos primeiros a atravessar o país e atuar no carnaval do sudeste. Por 2 anos defendeu a escola Acadêmicos do Tucuruvi, por 5 anos esteve na Dragões da Real e há 17 anos atua na Império de Casa Verde.

você pode gostar também