-Publi-A-

Daniel Cormier desafia Miocic pelo cinturão peso pesado do UFC

O anúncio foi feito pelo presidente do UFC Dana White

Niash dos Anjos | 24 horas
[email protected]

O mundo das lutas teve uma surpresa nas últimas horas, o presidente do UFC Dana White, fez um anúncio bombástico na noite desta sexta feira, 26 janeiro, o campeão peso – pesado da categoria, Stipe Miocic, coloca seu cinturão em jogo contra o campeão meio pesado da organização Daniel “DC” Cormier. Os lutadores lutaram e defenderem seus respectivos cinturões sábado passado no mesmo evento.

O americano de ascendência croata, Stipe Miocic vem de uma sequência de 6 vitórias consecutivas contra, Mark Hunt, Andrei Arlovski, Fabrício Werdum (brasileiro), Alistair Overeem, Junior Cigano (brasileiro) e Francis Ngannou, no último sábado defendeu seu cinturão pela 3 vez seguida, o novo recorde da história dos pesados, Miocic tem um cartel de 18 vitórias e 2 derrotas, sendo que 13 vitórias foram por nocautes.

Já Cormier pode ser considerado uma lenda do esporte, o americano é medalhista olímpico no wrestler e migrou tarde para o MMA, mas as dificuldades (tamanho e peso) foram sua capitalização de energia, ‘DC’ mede apenas 1.80m bastante baixo para a categoria, ele foi campeão do Gran Prix peso pesado do Strikeforcer (antigo evento de MMA) e migrou para o UFC onde venceu todas as lutas, exceto 2 para a lenda viva Jon Jones, ‘DC’ de 38 anos tem 21 lutas na sua carreira sendo 19 vitórias e é o atual campeão peso meio pesado da organização.

O duelo entre os dois está marcado para ocorrer no UFC 226, 7 de julho em Las Vegas. As novidades não param por ai, os lutadores serão técnicos do The Ultimate Fighter 27, reality show do UFC onde o objetivo é encontrar novos talentos, eles irão treinar lutadores do peso pena e leve, o campeão de cada categoria ganha um contrato de 6 lutas com o UFC.

você pode gostar também