David Almeida fica neutro no segundo turno da eleição para governador

“Não me sinto representado pelos dois candidatos. Não vou anular meu voto. Vou votar no menos ruim. Não me sinto à vontade para apoiá-los”. Esse foi o tom do discurso do deputado estadual, David Almeida (PSB), transmitido via Facebook na noite desta segunda-feira, (08), ao decidir não apoiar nenhum dos candidatos à governador do Amazonas, seja Amazonino Mendes (PDT) ou Wilson Lima (PSC), para o segundo turno das eleições 2018.

Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), David foi o terceiro mais votado para governador do Amazonas, com 417.203 votos. A votação representou 23,59% de votos válidos para o candidato e o eleitorado é decisivo na definição do nome do novo governador do Amazonas, no dia 28 de outubro. “O povo decidiu que eu não passasse para o segundo turno. Os dois candidatos que passaram para o segundo turno não terão o meu apoio. Eu decido ficar do lado do povo, que disse que eu ficasse de fora e é isso”, afirmou o ex- candidato.

Implicitamente, Almeida alfinetou Wilson Lima. “No primeiro turno, eu bati na falta de preparo, na inexperiência, no desconhecimento. Avisei que seria um voo no escuro. Avisei que o Amazonas não está preparado para uma aventura. Aí eu me alio àquilo que eu combatia? Eu acho incoerente”, afirmou. David disse não concordar com as políticas de Amazonino. “Seria incoerente eu agora virar para o lado dele”, avaliou.

Com informações do BNC

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here