David Assayag, Alceo Anselmo, Adriano Aguiar e família Medeiros oficializam apoio à chapa Unidos Somos Mais Fortes

A história se une para apoiar Babá Tupinambá e Jender Lobato à presidência do Boi-Bumbá Caprichoso. Na manhã desta quarta-feira, 20, o levantador de toadas David Assayag declarou oficialmente apoio à chapa Unidos Somos Mais Fortes. “O Babá e o Jender são comprometidos com o Caprichoso. Eu sei que os problemas são muitos, mas com a dedicação e o compromisso ao boi, que têm o Babá e o Jender, tenho certeza que será uma grande administração. Por isso caminho ao lado deles”, afirma.

David Assayag é conhecido como a voz da Amazônia e um dos ícones do Festival Folclórico de Parintins, com trajetória de 25 anos. Durante o evento realizado no comitê central da chapa, ainda se manifestaram o amo do Boi Caprichoso, Edmundo Oran, o artista plástico, Juarez Lima, e o compositor Adriano Aguiar que também declarou voto à Babá e Jender. Sobre toada, Babá Tupinambá afirmou que não deixará que um mesmo compositor tenha mais de três obras no CD do Caprichoso.

Um dos compositores históricos do Boi Caprichoso, Alceo Anselmo, também caminha com Babá e Jender. Autor de grandes clássicos do festival como Canto da Mata, Ritmo Quente, Alceo Anselmo entende que eles valorizarão o artista, o músico, o compositor. Ele fez história no Festival de Parintins com toadas memoráveis do Caprichoso, e parcerias que até hoje marcam o sentimento do torcedor azulado.Família Medeiros

No fim da manhã, Babá Tupinambá e Jender Lobato reuniram com a família do ex- presidente do Boi Caprichoso, Geraldo Medeiros, que dirigiu o bumbá na década de 1980. Ele sempre esteve como conselheiro de outros gestores do boi, além de toda a experiência. Seus filhos e netos sempre estiveram envolvidos na organização e operacionalização do bumbá em Parintins e Manaus. Ao lado de dona Norma, sua esposa e dos filhos Ronaldo, Beto, Norma Elaine e Julvan, ele elogiou a postura de Babá e Jender que conseguiram reunir, em apoio à chapa, todos os gestores do Movimento Marujada, em Manaus.

Dona Norma assegurou que o Caprichoso tem a oportunidade, de fato, de ser um bumbá unido e com o foco em derrotar o único adversário, o boi contrário. “Babá e Jender acredito em vocês

como os nomes que vão marcar o Caprichoso como forte, vitorioso e mais unido”, declara.

“Queremos o boi unido e nossa família aqui unida quer o boi Caprichoso sempre unido”, concluiu seu Geraldo.

5 anexos

você pode gostar também