-Publi-A-

David Assayag conduz a Tocha Olímpica em Manaus

David Assayag ao receber a chama olimpica.Foto: Ingrid Ane.

O símbolo dos jogos olímpicos chegou para ‘Celebração da Cidade’, último estágio da rota em Manaus, com uma hora de atraso

Manaus – Cerca de 9 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, receberam a Tocha Olímpica no anfiteatro da Ponta Negra, na noite deste domingo (19), na ‘Celebração da Cidade’.

O símbolo dos jogos chegou ao último estágio da rota em Manaus com mais de uma hora de atraso. Foto: Carla Albuquerque
O símbolo dos jogos chegou ao último estágio da rota em Manaus com mais de uma hora de atraso. Foto: Carla Albuquerque

Na ocasião foi acesa a Pira Olímpica e também foram apresentados shows musicais. O símbolo dos jogos chegou ao último estágio da rota em Manaus com mais de uma hora de atraso. O lutador do UFC Ronaldo de Souza dos Santos, o Jacaré, foi o penúltimo condutor da chama olímpica na capital amazonense.

A Tocha Olímpica atravessou a ponte Rio Negro, no sentido Iranduba/Manaus, no fim da tarde, também com uma hora de atraso e atraiu cerca de 200 pessoas.

No local, o medalhista Robson Caetano conduziu a chama olímpica e foi abraçado por Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016.

Foto: Ingrid Ane.
Foto: Ingrid Ane.

O cantor David Assayag também foi um dos condutores do símbolo dos jogos na ponte. Representante da Cultura Amazonense David é uma das vozes mais conhecidas do norte do Brasil e se prepara para defender o item levantador de toadas do Boi Caprichoso no próximo fim de semana no bumbódromo em Parintins.

Tocha em outros municípios

Amanhã, a tocha seguirá às 8h do Hotel Tropical, para os municípios de Iranduba e Presidente Figueiredo. Segundo o coordenador do comitê estadual Rio 2016, Mário Aufiero, o símbolo também passará pela orla do Rio Negro e na tribo indígena Dessana.

Outra surpresa no revezamento da tocha no Amazonas é a participação do símbolo ao lado da onça do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), além da interação com os botos.

você pode gostar também