-Publi-A-

David Assayag segue tratamento para Covid-19 sem necessidade de ser ser intubado

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Em nota, a família do levantador de toadas do Boi Garantido, David Assayag, informou que o cantor segue tratamento para Covid-19 em Manaus recebendo oxigênio, sem necessidade de ser intubado.

“A família Assayag vem a público esclarecer que as informações amplamente divulgadas pela mídia e grupos de whatsapp sobre o estado de saúde do cantor David Assayag não são verdadeiras.
O cantor segue com seu tratamento no hospital Prontocord, recebendo oxigênio e sem a necessidade de intubação”, diz trecho da nota.

Ainda segundo a família, o estado de saúde do artista requer cuidados, mas ele está estável e melhorando a cada dia.

David Assayag testou positivo para Covid-19 dia 03 de janeiro e foi internado no Hospital Jofre Cohen, referência no tratamento da doença em Parintins.

De acordo com o boletim médico de Daniel Tanaka, que atua no Jofre, David Assayag deu entrada no pronto-socorro com desconforto respiratório leve, com piora aos pequenos esforços e saturação de oxigênio em torno de 91%. O cantor fez exame de tomografia que diagnosticou lesões iniciais nos pulmões compatíveis com pneumonia por Covid-19. Seu quadro respiratório melhorou com suplementação de oxigênio por cateter nasal.

Dia 04 David Assayag foi transferido para o hospital Samel, em Manaus. Os cuidados com o artista requer atenção por ele se tratar de um paciente com hipertensão, diabetes e obesidade, que são fatores de risco para forma grave de Covid-19.

você pode gostar também